Saiba como escolher um especialista de SEO

Como escolher um especialista SEO
Se está a pensar em contratar um SEO, faça isso o quanto antes.

Se o seu website ou loja online não aparecem nas pesquisas orgânicas do Google é altura de contratar uma agência ou um especialista.

Implementar as mudanças recomendadas por um SEO exige tempo e esforço.

Veja algumas questões que deve colocar à Especialista de SEO que pretende contratar:
Exemplos de trabalhos anteriores e compartilhar algumas histórias de sucesso?
Se oferece um serviço ou consultoria de marketing digital para implementar a melhoria da pesquisa orgânica?
Que tipo de resultados você se propõe a apresentar?

Qual o tempo necessário para se começarem a ver os resultados?
Qual é sua experiência no meu setor?
Qual é sua experiência no desenvolvimento de sites internacionais?
Quais são suas técnicas mais importantes de SEO?
Há quanto tempo você está no mercado?
Como vai ser nossa comunicação? Você vai me comunicar sobre todas as alterações feitas no meu site, com informações detalhadas sobre suas recomendações e a lógica por trás delas?
Veja se o SEO está interessado em você e na sua empresa. Se não estiver, encontre alguém que esteja. O SEO deve fazer perguntas como estas:
O que torna seu negócio ou serviço exclusivo e valioso para os clientes?
Quem são seus clientes?
Como sua empresa ganha dinheiro e como os resultados da pesquisa podem ajudar?
Quais outros canais de publicidade você usa?
Quem são seus concorrentes?
Verifique as referências de negócios do SEO. Pergunte aos clientes anteriores se eles achavam que esse SEO oferecia um serviço útil, era bom parceiro de trabalho e gerava resultados positivos.
Peça uma auditoria técnica e de pesquisa do seu site para saber o que o profissional acha que precisa ser feito, por que e qual deve ser o resultado esperado. Você provavelmente terá que pagar por isso e conceder acesso somente leitura a seu site no Search Console. Nesse estágio, não autorize o acesso de gravação. Seu SEO em potencial deve ser capaz de dar estimativas realistas de melhorias e do trabalho envolvido. Se ele garantir que as mudanças vão colocar sua empresa no primeiro lugar dos resultados da pesquisa, procure outra pessoa.
Decida se você quer contratar.