Os diferentes tipos de extensões do Google Ads são:
Extensões de sitelink: são links que direcionam os utilizadores para outras páginas do seu website, permitindo-lhes explorar mais aspetos do seu website.
Extensões de frases de destaque: são mensagens breves que exibem informações adicionais sobre a sua empresa, produtos ou serviços, como descontos e promoções.
Extensões de snippets estruturados: permitem fornecer uma lista de artigos num formato predefinido com etiquetas de um conjunto de categorias predefinidas, como comodidades, marcas e características.
Extensões de chamada: permitem incluir um número de telefone clicável para utilizadores em dispositivos móveis, para que possam entrar em contacto diretamente consigo.
Extensões de localização: são úteis para empresas locais, permitindo-lhes incluir o seu endereço na página de resultados do motor de busca, que pode ser clicada para obter direções.
Extensões de imagem: permitem adicionar uma imagem ao lado do texto do anúncio, destacando-o e dando aos utilizadores mais contexto visual sobre o produto ou serviço anunciado.
Extensões de preço: são úteis para qualquer empresa que venda produtos online, exibindo uma lista de artigos com os seus preços correspondentes diretamente na página de resultados do motor de busca.
Extensões de aplicações: se tiver uma aplicação relacionada com o seu negócio, estas extensões informarão os utilizadores sobre a mesma para que possam descarregá-la no Google Play ou na App Store.
Extensões de comentários: destacam os comentários e as classificações dos clientes diretamente no seu anúncio para que as pessoas possam ter uma ideia do que os antigos clientes disseram sobre a sua experiência consigo.
Snippets estruturados: permitem mostrar diferentes aspetos do seu negócio de forma concisa, como por exemplo, destacar tipos específicos de produtos ou serviços que oferece.
Extensões de local de afiliados: se tiver vários locais ou afiliados em todo o país, estas extensões permitirão que os utilizadores encontrem um perto deles, exibindo informações de localização no seu anúncio.