Novidades do Marketing Digital

  • Home / Email Marketing / Porquê deve enviar…

Porquê deve enviar newsletter’s

Quer saber se vale a pena investir na newsletter para conquistar seus clientes? Damos-lhe 6 motivos a seguir:

1. Constrói relacionamentos pessoais e permanentes

Quando utilizamos o e-mail, estamos perante um canal de contato mais personalizado com o público, porque consegue falar diretamente com o leitor sem que haja anúncios e sem depender de algoritmos para ser visto, como ocorre com as redes sociais.

Pode tratar os seus clientes como amigos, mostrar que entende as suas necessidades e está disponível para oferecer um serviço diferenciado. Com isso, é possível alcançar o público, construir uma relação permanente e fechar bons negócios.

2. Economiza tempo 

Trabalhar com e-mail marketing é ganhar tempo, quando se trata de educar o seu público e divulgar os seus serviços. 

É uma ferramenta prática, que permite uma comunicação bem elaborada e que traz bons resultados, pois aumenta a visibilidade do seu negócio.

3. Divulga seus serviços e sua experiência 

É possível aproveitar a newsletter e contar sobre os bons resultados com os seus clientes. Pode descrever toda a sua experiência e o seu nicho. O público vai ter a prova de que seu trabalho é realmente de qualidade.

4. Reativa clientes antigos

No mundo dos negócios, o contato com os clientes termina, muitas vezes, com o fim do contrato. 

O envio de newsletter pode ser uma maneira de manter uma comunicação ativa, mesmo com os clientes antigos. Não é o caso de, a todo momento, enviar uma oferta especial, mas mostrar que você está disponível para uma futura parceria.

Aproveite esse canal também para mostrar que está trabalhando com novos serviços e ferramentas, o que demonstra seu crescimento profissional e como você pode agregar mais valor a seus serviços.

5. Eleva seu posicionamento no mercado

A newsletter, quando bem construída pode concorrer com a comunicação de grandes empresas do seu ramo.

Com o e-mail marketing, é possível transmitir uma imagem altamente profissional, sendo a melhor alternativa e passar uma boa impressão do seu trabalho para o público.

6. Baixo custo 

Investir numa ferramenta para o envio de e-mail marketing não representa um alto custo, visto que o retorno pode trazer com o engajamento de clientes e de novos negócios.

 

Como usar o e-mail marketing da maneira adequada?

Apesar de a newsletter ser uma estratégia importante para o freelancer, é fundamental enviar a comunicação adequada segundo o estágio do funil de vendas, ou seja, a jornada que o leitor vai percorrer até se tornar, de fato, seu cliente.

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado.