Novidades do Marketing Digital

  • Home / Marketing Digital / O que é…

O que é o Marketing Digital?

Nos últimos anos, o marketing digital, tornou-se  essencial para todos os negócios,  independentemente do tamanho da empresa.

O marketing digital tornou-se uma das tendências mais importantes para anunciantes em todo o mundo.

Quando se trata de fazer crescer o seu negócio, o marketing digital é apenas uma das coisas que se tem de fazer.

Com a massificação da internet cada mais pessoas gastam tempo na Internet, e assim as empresas podem chegar a mais consumidores para desenvolver seus negócios.

Esta direciona-nos para o mundo online, usando  ampla gama de técnicas.

O Que é Marketing Digital?
O marketing digital refere-se à publicidade e promoção de empresas e suas marcas através de canais de mídia digital online.

A mídia digital incorpora sites, redes online, rádio, celular, TV e até mesmo tipos de mídias tradicionalmente não digitais, por exemplo outdoors.

  • Desde o seu site aos seus ativos de branding na Internet, como publicidade digital, folhetos online, email marketing e muito mais, há uma gama gigantesca de ativos e técnicas que se enquadram no marketing digital.

Além disso, os melhores profissionais de marketing digital têm uma imagem clara de como cada ativo ou tática sustenta seus objetivos abrangentes.

Ativos de Marketing Digital são:

  • Seu site/blog;
  • Infográficos;
  • Postagem no blog;
  • Ferramentas interativas;
  • Redes Sociais como Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e assim por diante;
  • Ganhar escopo online como PR, avaliações e mídias sociais;
  • Panfletos online;
  • Recursos de marca como logotipos, fontes, etc.

Tecnicas de Marketing Digital são:

Search Engine Optimization (SEO), que é um processo de otimização do site para classificação mais elevada nas pesquisas do Google.

Quanto mais o tráfego do seu site recebe, mais visibilidade aumenta;

Marketing de conteúdo – Quando se trata de gerar crescimento de tráfego, reconhecimento de marca ou geração de leads, criação e promoção de conteúdo é muito importante;

Marketing de mídia social – Ao promover o conteúdo e a marca nos canais de mídia social, você aumenta o reconhecimento da marca, os leads e direciona o tráfego para sua empresa;

Pay-Per-Click (PPC) – É um método para comprar visitas ao seu site, em vez de tentar “ganhar” essas visitas organicamente.

Um destaque entre os tipos mais reconhecidos de PPC é o Google AdWords;

Email Marketing – Organizações usam o email marketing como forma de comunicação com o público.

Ele é usado para promover conteúdo, descontos e eventos para direcionar as pessoas para o site da empresa.

A Web-Business encontra as menções mais valiosas da sua marca

 

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado.