Como criar landing pages eficazes: dicas simples e diretas
Uma landing page, ou página de destino, é uma página que é criada especificamente para uma campanha de marketing.
Landing pages devem ser simples e diretas, com um único objetivo: converter visitantes em leads ou clientes.
As páginas de destino podem ser usadas para objetivos diferentes, como:
- Promover um novo produto ou serviço
- Oferecer um desconto ou promoção
- Anunciar um evento
- Recolher subscritores para newsletters
- Gerar leads de vendas
Para serem eficazes recomenda-se que sejam criadas de forma, clara, concisa e persuasiva.
Também devem ser otimizadas para mecanismos de busca (SEO) e assim sejam facilmente encontradas por pessoas que procuram sobre o tópico da campanha.
Aqui estão algumas dicas para criar landing pages eficazes:
Tenha um único objetivo claro
O que você quer que as pessoas façam quando chegarem à sua landing page? Inscrição na newsletter? Baixar um e-book? Comprar um produto? Tenha a certeza que a sua pagina de destino cumpre o objetivo definido.
Titulo claro e conciso
O título da sua landing page deve ser claro e conciso, e deve informae exatamente o que os utilizadores vão encontrar na página de destino da campanha.
O tom deve ser persuasivo. A linguagem da sua landing page deve ser persuasiva e deve convencer as pessoas a tomar a ação desejada. Inclua um call to action claro. Use botões e outros elementos visuais para destacar o seu call to action.
Teste diferentes variações.
Teste diferentes variações da sua landing page para ver o que funciona melhor. Você pode testar diferentes títulos, imagens, textos e call’s to action.
Se seguir essas dicas, você pode criar landing pages ou páginas de destino eficazes que vão ajudar a atingir os seus objetivos de marketing.
Write a Comment