CTR Taxa de cliques
CTR Taxa de cliques
CTR, ou taxa de cliques, do Inglês Click thru rate é uma métrica de marketing que mede a frequência com que as pessoas clicam num anúncio ou e-mail.
Esta taxa é calculada dividindo o número de cliques pelo número de impressões.
Por exemplo, se um anúncio for exibido 1000 vezes e receber 100 cliques, o CTR é de 10%.
O CTR permite aferir o sucesso de uma campanha de marketing. Se a CTR for elevada, significa que os usuários estão a encontrar conteudos relevente para o que procuram.
Faz parte do processo de otimização de campanhas ir melhorando o CTR através da aplicação de algumas técnicas e estratégias, conforme abaixo :
- Criar anúncios e e-mails atraentes: Certifique-se de que seus anúncios e e-mails sejam visualmente atraentes e que chamem a atenção do usuário.
- Usar palavras-chave relevantes: Use palavras-chave que sejam relevantes para o seu público-alvo.
- Posicionar seus anúncios e e-mails de forma eficaz: Posicione seus anúncios e e-mails em locais onde os usuários são mais propensos a vê-los.
- Testar diferentes variações: Teste diferentes variações de seus anúncios e e-mails para ver o que funciona melhor.
Ao seguir essas dicas, você pode melhorar o CTR da sua campanha de marketing e alcançar mais clientes.
Aqui estão alguns exemplos de CTR para diferentes tipos de campanhas de marketing:
- Anúncio de texto no Google Ads: 2% a 5%
- Anúncio de imagem no Google Ads: 3% a 7%
- Anúncio de vídeo no Google Ads: 2% a 5%
- E-mail marketing: 2% a 5%
- Postagem mas Redes Sociais: 2% a 5%
É importante notar que o CTR pode variar de acordo com o setor, o público-alvo e a estratégia de marketing.
Write a Comment